Aconteceu Congresso Mundial Scholas
   
Instituições de Ensino com Conectividade WiFi by OGI

INAUGURAÇÃO COLÉGIO SAN FRANCISCO

07 de novembro de 2014

O dia 07 de novembro de 2014 foi de muita emoção no Colégio San Francisco em Buenos Aires.

A Congregação Franciscana Argentina inaugurou o primeiro Colégio de Educação Digital.

O Colégio San Francisco foi um  dos primeiros fundados na Capital Buenos Aires há cerca de 400 anos e agora é palco de grande transformação.

Após dois anos e total dedicação, o trabalho de uma orquestra de colaboradores juntos às empresas de tecnologia Epson, Panasonic, Toshiba, Xirrus, Critical Links e AAT, todas "regidas" pela integradora OGI Technologies, resultou em um projeto ímpar.

Durante o evento, os diretores de todos os Colégios Franciscanos da Argentina estiveram presentes e receberam a bênção do Ministro Geral da congregação, Frei Michael Perry, que de Roma (Itália) abençoou o projeto por meio de vídeo conferência.

"A Benção segue digital, mas é real", concluiu o Ministro entre risos.

Os pais também estiveram presentes no evento e os alunos compartilharam a atual experiência de aprendizagem digital. E, puderam tocar nas lousas digitais, ver vídeos e fazer exercícios nos tabletes interagindo com seus filhos. Era impossível conter a emoção em ver os filhos vivenciarem a mudança da história.

 

Instituições de Ensino com Conectividade WiFi by OGI

 

O Frei José Enid, Ministro Provincial, abençoou a placa que o Colégio recebeu para ser instalada ao lado da placa de inauguração. E repetiu as palavras nela contida:

Para maior glória de Deus, que seus filhos tenham verdadeira vida. E neste nosso primeiro colégio de Buenos Aires, os irmãos da Província Franciscana de Asunción e colaboradores inauguram hoje a Primeira Escola de Educação Digital.

"O passado e o futuro juntos por inspiração do Espírito Santo."

 

Instituições de Ensino com Conectividade WiFi by OGI

 

Em momento de descontração os Freis, diretores das escolas e integrantes do projeto uniram-se em comemoração.

 

Que este projeto seja inspirador para os outros que virão!

« Voltar