Fórum de Inovação da FGV
   

PALESTAS NA FGV-EAESP - FÓRUM DE INOVAÇÃO

27 de novembro de 2014

No último dia 27 de novembro a OGI Technologies esteve presente no Fórum de Inovação da FGV-EAESP na Berrini, este evento foi criado em maio de 2000, com a missão de estimular a geração, sistematização, difusão e aplicação de conhecimentos sobre a Cultura e a Gestão Estratégica da Inovação. Seus primeiros estudos visavam o entendimento da Organização Inovadora. A partir daí, o foco foi sucessivamente ampliado para as Redes Colaborativas de Inovação e para o Brasil – Sociedade Inovadora.

O Fórum define o conceito de inovação da seguinte forma: INOVAÇÃO = IDEIA + AÇÃO + RESULTADO. Sempre disposto a debater o assunto e seus campos de conhecimento, realiza seis encontros anuais, denominados Encontros de Inovação.

O evento teve abertura, realizada pelo seu coordenador prof. Marcos Augusto de Vasconcellos; apresentação do Matching Fórum (novo produto do Fórum debate sobre inovação + networking), por Cláudio Cardoso, professor da UFBA e membro do Fórum de Inovação. Descartes Teixeira, diretor do ITS, foi o anfitrião do evento.

Para ilustrar o tema, foram apresentados casos interessantíssimos de startups: da Biolab, por Fernando Fernandes; e BR Token, por César Lovisaro e Marcelo Camara, do Bradesco e finalmente a OGI Technologies, representada por Edvaldo Ogeda que encantou a todos com os Cases de Educação Tecnológica.

« Voltar